FTC Conquista é a melhor do Sudoeste da Bahia

Entre todas as Instituições de Ensino Superior Privadas do Sudoeste da Bahia, a FTC Conquista é a melhor conceituada pelo MEC

Os dados divulgados recentemente pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação), classificam a Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista como a melhor Instituição de Ensino Superior Privada do Sudoeste da Bahia pelo 5º ano consecutivo.

 Considerando os dados do IGC (Índice Geral de Cursos do MEC), a FTC Conquista é a 19ª colocada no ranking de 104 Instituições de Ensino do estado da Bahia. E dentre as 2.134 Instituições de Ensino de todo o Brasil, está entre as 20% melhores avaliadas.

 Fazendo um comparativo nacional com as 3 Instituições de Ensino Superior Privadas de Vitória da Conquista (X, Y, Z), a FTC ocupa a posição de número 417; enquanto que as demais instituições aparecem nas posições 1.061 (X), 1.450 (Y) e 2.046 (Z).

 No âmbito estadual, a FTC chega a aparecer com cerca de 188 posições a frente de uma Instituição Pública de Vitória da Conquista. Os 4 últimos cursos que tiveram suas notas do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) divulgadas essa semana, obtiveram conceitos que os classificaram em: 2º lugar (Educação Física), 9º lugar (Nutrição), 13º lugar (Fisioterapia) e 13º lugar (Enfermagem).

 De acordo com o Diretor Geral da FTC Conquista, Professor Sérgio Magalhães, as notas do ENADE são partes integrantes do CPC (Conceito Preliminar de Curso). “O CPC é um indicador com inúmeras variáveis. Ele leva em conta a formação dos alunos, avaliação do ENADE, qualidade do Corpo Docente, práticas pedagógicas e a Infraestrutura da Instituição de Ensino”, explica Magalhães.

 

Saiba como é calculado o CPC (Conceito Preliminar de Curso)

30% – IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado), que mostra o quanto o aluno aprendeu na faculdade;

15% – nota dos ingressantes;

15% – nota dos concluintes;

20% – proporção de professores com doutorado;

5% – proporção de professores com mestrado;

5% – regime de trabalho dos professores (dedicação parcial ou integral);

5% – boa infraestrutura, de acordo com a opinião dos alunos;

5% – boa organização didático-pedagógica, segundo a opinião dos estudantes.

Saiba como funciona o Ciclo Avaliativo do ENADE

Áreas: Bacharelados e Licenciaturas
Ano I – Saúde, Ciências Agrárias e áreas afins (2016);
Ano II – Ciências Exatas, Licenciaturas e áreas afins (2017);
Ano III – Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins (2018).

Liderando o ranking regional de faculdades privadas por 5 anos, a FTC se apresenta como a melhor opção de formação acadêmica para o êxito profissional no mercado de trabalho. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s